História e personagens ”Combo Rangers”

Combo Rangers é uma série de História em Quadrinhos na internet, criada em 1998 pelo autor brasileiro Fábio Yabu.

História
A história se passa em Cidade City, e o Tio Combo recruta inicialmente 5 crianças para enfrentar o General Monte, vilão que está vindo do espaço. A série teve duas temporadas completas, uma incompleta e uma série de gibis impressos, primeiro pela JBC[6], depois pela Panini. Em 2003 a produção de internet foi interrompida, mas após isso a editora Panini ainda lançou os gibis até 2004[7]. Depois de algum tempo fora do ar, o site voltou a reprisar os capítulos das duas primeiras temporadas, e foi abandonado em 2005.

Personagens
[editar] Fox
Combo Ranger Vermelho
O destemido líder da equipe,que é namorado de tati por quem ele gosta. Às vezes pode ser meio burrinho, mas sua coragem e espírito de liderança são inquestionáveis, e podem levá-lo a ser o sucessor do Tio Combo no futuro. Não gosta muito de estudar, principalmente geografia.

O tempo passa e os desafios aumentam. Fox continua no comando da equipe, porém suas atitudes imaturas acabam abalando seu respeito perante aos outros. Com a intenção de tornar o garoto um grande herói, Tio Combo decide testar as habilidades de Fox. Apesar de todas as confusões com seu novo treinamento, o Combo Ranger Vermelho é escolhido para ser o portador de um novo poder incrível. A Estrela Defensora, um objeto sagrado que veio pra Terra há centenas de anos, promove Fox para seu novo portador. Novas forças e novas responsabilidades são assumidas mas, mesmo com todos os riscos, o herói aceita seu destino.

Tati
Combo Ranger Rosa
Uma menina alegre e descontraída, ela é a namorada do Fox, por quem é capaz de fazer qualquer coisa. Apesar disso, Tati é muito ciumenta e não deixa que nenhuma menina chegue perto dele. Sai da equipe para viver uma vida normal.

[editar] Sara
Combo Ranger Rosa
Sara era originalmente um único aliado dos Rangers Combo, mas sua importância à série começou a aumentar significativamente: Foi escolhida primeiramente ser a seguinte Garota Arco-Íris (somente por um tempo curto, embora), e então ela fêz exame do lugar cor-de-rosa do ranger em seguida Tati partida. Tem não somente as abilidades Combo padrão do Ranger (combate, tiros e vôo da mão-à-mão), mas também a abilidade de transformar seu corpo em todo o outro material, e de usar qualquer tipo do superpower. Entretanto, não pode usar suas abilidades por 15 minutos somente. Após este, deve esperar 15 mais minutos, até que seu poder recarregue, ainda possui um Mangá chamado KOSHIEN onde sara e um dos personagens principais!

[editar] Ken
Combo Ranger Azul
É o membro mais inteligente da equipe. Às vezes pode ser meio mal humorado, principalmente com as gafes de Fox, mas é um amigo leal e tem um coração de ouro. Teve uma paixão secreta por Tati, mas hoje, se vê num bom relacionamento com Fabi.

[editar] Kiko
Combo Ranger Verde
O membro mais divertido da equipe, adora fazer piadas e é o único que não está interessado em namorar. Kiko quer mais é se divertir e aproveitar sua liberdade. Apesar de não ser tão desleixado quanto Fox, às vezes dá umas “escorregadas” na escola. Gosta de ouvir rap, funk e reggae.

[editar] Lisa
Combo Ranger Amarela
Uma menina muito estudiosa, filha de uma família humilde que precisa estudar muito para poder manter a bolsa de estudos na escola. Completamente apaixonada por Luke, tira de seu grande amor a força para lutar. Às vezes pode ser um pouco chorona e dramática.

[editar] Luke
Combo Ranger Branco
O sexto Combo Ranger tem um futuro de muitas lutas e um passado de muitos mistérios. Ele é apaixonado por Lisa, com quem começou a namorar depois de muitos desencontros.

Um dos grandes mistérios acerca de Luke era o seu poder de cura e telepatia, que podiam ser usados mesmo quando ele não está transformado. Esse mistério ficou em aberto, porem foi revelado em Combo Rangers Angels a nova série que na verdade Luke e um anjo!

[editar] Maya
Combo Ranger Honorária
Maya se vale apenas de suas habilidades atléticas, artes marciais e conhecimentos em informática para enfrentar seus inimigos. Mesmo sem poderes, ela teve participação muito importante em Combo Rangers Zero.

Maya constrói uma grande amizade com Fox ao longo da série, o que implica uma má relação com Tati devido ao forte ciúme e temperamento da Combo Ranger Rosa.

Mais tarde na série Maya se vale de um bastão de alta tecnologia, o bastão de gravidade, criado por seu Pai, o Doutor Cooper, um grande cientista que foi um dos vilões na fase Zero, mas, graças ao amor da filha e sua assistente Fabi, acaba voltando a trilhar o caminho do bem e se torna um grande aliado da equipe.

O bastão de Maya vai de 10 a 10.000 kilos, dependendo da vontade da menina. Nas mãos dela, o peso do bastão é sempre o mesmo.

[editar] Poderoso Combo
Criador e mentor dos Combo Rangers
Conhecido por ser o criador dos Combo Rangers, o Poderoso Combo possuía poderes quase ilimitados como super-força, invulnerabilidade, super-velocidade, capacidade de voar, de se transformar em pedra, de ficar invisível, em chamas, elasticidade, percepção extra-sensorial, além de conhecimentos profundos em técnicas de combate avançadas. Ao combinar seus múltiplos poderes, ele gera o Turbilhão da Combo Energia, capaz de destruir um planeta do tamanho da Terra em poucos segundos. Além de todos esses poderes, aparentemente o Poderoso Combo não envelhece como os seres humanos (uma “consequência” de seu poder).

Com o Passar do Tempo, os personagens foram crescendo, junto com seus poderes, amigos e inimigos. Quando parou de ser produzida, já haviam passado pela equipe 7 personagens.

Advertisements

About Wildwing

Criador e Roteirista do projeto Cops Go!

Posted on 4 de Outubro de 2010, in Combo Assuntos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s