Fabio Yabu fala sobre seu novo projeto “Unicorns And Dinosaurs”

SmellyCat: Conte pra gente como surgiu a ideia para “Unicorns And Dinosaurs”.
Fábio Yabu:
Na minha opinião, ideias não são fenômenos isolados e independentes, mas sim várias linhas de pensamento e influências interligadas. Assim, Unicorns and Dinosaurs é um grande pot-pourri de coisas que eu sempre gostei: aventuras, conflitos entre meninos e meninas, mistério e, é claro, unicórnios e dinossauros! :)

Smelly: Já dá para adiantar um pouquinho pra gente sobre os personagens principais da trama?
Yabu: Os dois principais são Adam e Sarah. Cada um deles achava que tinha um grande destino a cumprir em seu planeta natal, respectivamente, Planet-Saur e Uni-Planet. Mas de repente eles foram transportados pra esse mundo misterioso chamado 1986, do qual nunca ouviram falar e não sabem como escapar. Lá, eles vão precisar unir suas forças para um dia voltarem pra casa…

Smelly: Onde se passa as histórias? É aqui na Terra, no fundo do mar ou em um mundo totalmente novo chamado Zóóóóóórrrrzzz?
Yabu: Esse é um dos grandes mistérios da trama. Só posso dizer que o número 1986 não é randômico! ;)

Acho que os anos 80 foram efervescentes como em nenhuma outra década. Tanto que eles influenciam até hoje o cinema, a música e a cultura pop em geral

Smelly: Porque voltar para os anos 1980? Aliás, estamos ansiosos pra saber mais sobre o Planeta 1986 onde nossos heróis foram parar…
Yabu: Acho que os anos 80 foram efervescentes como em nenhuma outra década. Tanto que eles influenciam até hoje o cinema, a música e a cultura pop em geral… eu só sentia falta de ver isso nos quadrinhos e desenhos animados, por isso resolvi apostar nessa ideia.

Smelly: Como começou e funciona essa sua parceria com o Marcelo Matere e o Michel Borges?
Yabu: Primeiro eu desenvolvi o conceito, o que iria acontecer e quem seriam os personagens. Ai com o Marcelo, que é um artista super conhecido e experiente (ele é um dos desenhistas dos Transformers), criamos o visual e estilão da série, que vai ser desenhada pelo Michel Borges. O Michel é meu amigo de longa data, desde a época dos Combo Rangers, e me ajudou em praticamente todos os meus projetos.

Smelly: Quantos serão e com que frequência serão disponibilizados os episódios da série?
Yabu: Ainda não sei, pois estou estudando como vai ser o patrocínio e a viabilidade de tudo.

Smelly: Vamos ter a versão em bom tupiniquim?
Yabu: Sem dúvida! Os episódios serão disponibilizados em português e inglês.

Eu não tenho planos de lançar versão impressa num curto ou médio prazo. Os custos são muito altos, a concorrência é muito grande 

Smelly: Vimos que os quadrinhos serão disponibilizados na web, iPad, iPhone e Android. Existirá alguma versão no bom e velho “papel” ou isso já é coisa do passado? Por que essa escolha?
Yabu: Eu não tenho planos de lançar versão impressa num curto ou médio prazo. Os custos são muito altos, a concorrência é muito grande e a exposição, muito baixa. Prefiro fazer algo 100% digital.

Smelly: E contar esta história via web e modernos gadgets é um paradoxo diante dos jurássicos 1980, não?
Yabu: Certamente! A série é justamente sobre isso, essas dicotomias entre meninas e meninos, magia e tecnologia, romance e aventura, etc.

Smelly: O público terá de pagar pelas edições, existirá a opção de assinatura ou é tudo FREE? Quanto custará cada edição?
Yabu: Estou estudando um modelo de negócios em que os fãs sempre terão conteúdo grátis e abundante.

Smelly: E conseguiram alguma parceria para a produção do projeto?
Yabu: Junto com a Estricnina Filmes, que é minha parceira na área de animação, estamos mostrando o projeto para emissoras e produtoras. As respostas desde o começo têm sido bem entusiasmadas, agora é cruzar os dedos e trabalhar bastante.

Smelly: E a última: existe um plano para esta série se tornar uma animação, ou será que este projeto permite um Live-Action no melhor estilo “Jaspion”, hein?
Yabu: A ideia é que seja animação 2D. Talvez 3D um dia, mas live-action, não, pois são muitos personagens e estilos diferentes. Seria inviável por enquanto…

About Wildwing

Criador e Roteirista do projeto Cops Go!

Posted on 2 de Agosto de 2011, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

