Cosplays: Coração Gelado & Wildwing

Entrevista que eu (Wildwing) dei para o blog Kamny , muito legal!

Hoje postarei uma entrevista com o Wildwing Gutemberg falando um pouco sobre seus cosplays: O Coração Gelado dos Ursinhos Carinhos e o Wildwing Flashblade dos Super Patos. Será que vocês se lembram destes personagens? Se não lembram, sem problemas, vamos refrescar nossas memórias!
O personagem faz parte do desenho Ursinhos Carinhosos que foi exibido no SBT primeiramente no programa Show Maravilha, durante os anos 90, com grande sucesso, no Bom Dia & Cia. Porém, o excesso de reprises do desenho desgastou a série, que nunca teve o final exibido.
O Coração Gelado tem aspecto sombrio, mora num castelo assombrado e fica feliz quando algo de ruim acontece. Vive importunando Malvado, seu braço-direito em seus planos maléficos.
Wildwing Flashblade é um personagem da série animada Mighty Ducks (Os Super Patos no Brasil). Ele é o líder da equipe dentro e fora do gelo, levando sua equipe a lutar contra as forças do mal dos Saurians após a suposta morte de Canard Thunderbeak.

A série se passa em outro universo, no qual existe um planeta, Puckworld, habitado exclusivamente por patos humanoides. No Brasil, o desenho foi exibido pelo extinto programa Disney Club do SBT no final dos anos 90, entre 1998 a 2000.

 
Por que você escolheu fazer estes personagens?
[Gutemberg] Primeiro porque esses personagens fizeram parte da minha infância e segundo por não querer fazer cosplays que já existiam nos eventos de animes como Naruto, One Piece e Bleach, nada contra a quem faz este tipo de cosplay. Mas eu queria fazer personagens que são raros de encontrar nos eventos.
Qual foi a parte mais difícil de ambos?
[Gutemberg] Dos dois acho que a maior dificuldade foi a roupa do Wildwing, criado pela minha cosmaker Jacqueline, que por sinal fez um ótimo trabalho.
Os dois personagens não são de animações atuais, ambos foram bem recebidos pelo público?  
[Gutemberg] No começo fiquei apreensivo, porém quando vesti a roupa do Coração Gelado foi incrível! A galera correndo para tirar fotos e foi bacana ver as pessoas mais velhas que estavam com seus filhos falando: Cara isso é minha infância, parabéns!
Meu segundo cosplay, o Wildwing, criou certo êxtase na galera e todo mundo ficou me elogiando e abraçando. O legal deste cosplay é que até fora do Brasil ele está sendo reconhecido por ser o único a fazer este cosplay.
Recebeu algum tipo de crítica?
[Gutemberg] Críticas, como eu falei acima, tudo positivo. Apenas um menino ficou surpreso quando tirei a máscara, ele disse: Eu pensei que você era velho por seus cosplays serem antigos!
 

Mais informações sobre o Blog Kamny – Blog Kamny

About Wildwing

Criador e Roteirista do projeto Cops Go!

Posted on 5 de Junho de 2013, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

